top of page
MUNDO
Com apenas 19 anos, a norueguesa Alexandra Andresen é a mais jovem entre os bilionários do mundo, reunidos na lista publicada nesta terça-feira (1/03) pela Forbes. Ela é herdeira de uma família cuja fortuna foi construída na indústria do cigarro e aparece pela primeira vez no ranking graças à fatia que possui na Ferd, empresa de investimentos da sua família. Sua porção na companhia é avaliada em US$ 1,2 bilhão. 
Segundo a Forbes, Alexandra concluiu o colegial recentemente e não está muito envolvida no dia a dia da empresa. Seu interesse é mesmo o hipismo, modalidade na qual já conquistou vários troféus em competições pela Europa. 
Sua irmã, Katharina, um ano mais velha, é igualmente rica e estuda ciências sociais em Amsterdã. Cada uma delas possui 42,2% da empresa já há algum tempo. Mas elas só começaram a chamar atenção há cerca de dois anos, quando atingiram a maioridade.
A história da Ferd tem origem em 1849, quando seu tataravô Johan Henrik Andresen comprou uma fábrica de tabaco, começando o que seria a maior fabricante de cigarros do país por 150 anos. A família atuou nessa indústria até 2005, quando vendeu sua fatia para a Skandinavisk Tobakskompagni por cerca de US$ 500 milhões. A Ferd é uma holding que atua nos setores de private equity, imóveis e fundo de hedge. O pai de Alexandra e Katharina, Johan H. Andresen, é presidente do conselho, tem 15,2% da empresa, mas ainda possui 70% dos direitos a voto. É possível acompanhá-lo pelo Twitter no @FerdOwner.

Segundo a Forbes, em 2011 apenas oito pessoas com menos de 40 anos apareciam entre os bilionários. Este ano, o número saltou para 66, sendo que sete delas têm menos de 30 anos.
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
COMPARTILHE
bottom of page